top of page

A ATP "Associação de Tiro de Portugal" nasceu em 2002 por necessidade de alguns praticantes de tiro desportivo do barlavento algarvio quererem praticar as modalidades abrangidas pela Federação Portuguesa de Tiro (FPT).

 

Visto que a maioria dos membros fundadores eram associados de outras associações e clubes desportivos fora da região acharam por bem criar então uma associação, da qual resultou a Associação de Tiro de Portugal (ATP) com sede na cidade de Portimão.



Somos uma associação jovem com estatutos de abrangência nacional sem fins lucrativos, filiados na FPT e registada no IDPJ, tendo a ATP iniciado a sua actividade desportiva em 2010 com a eleição dos primeiros corpos directivos.

Somos por isso, uma associação jovem, mas composta por membros de vários segmentos etários, que enriquece toda esta força a bem do desporto.

 Disciplinas, contempladas pelos nossos estatutos, nas camadas mais jovens para podermos assim criar alicerces para o futuro.Temos como objectivo divulgar cada vez mais a disciplina do tiro desportivo de precisão , do tiro de recreio , do TAC, Airsoft, Arco e Flecha, Besta, entre outras.

Quem somos

Modalidades

Tiro de Ar Comprimido

10 m                                       

 Chumbo 4,5 e 5,5 mm​



Bala

de diversos calibres

25 m, 50 m, etc...

em carreira de tiro ao ar livre



 

 

Cartucho

Espingarda de alma lisa 12 mm​​

 

Arco e Flecha



Besta



Airsoft

 

Seja bem vindo à  ATP

 

É com prazer que damos as boas vindas a todos os visitantes, atiradores, não atiradores e amigos.

Queremos que esta página vos ajude a tomar uma atitude em relação a este desporto que tem vindo a crescer no nosso país.



Estamos ao vosso dispor para qualquer informação que necessite... Não hesite!



Esperamos por si para podermos crescer com o espírito desportivo que nós podemos oferecer, para que o nosso visitante possa desenvolver as suas capacidades de atleta que existam dentro de si.

NOTA IMPORTANTE:

Circular n.º 025/2014

Exames Médico-Desportivo​s

 

Os exames médico-desportivos (atestados médicos para a prática desportiva) tem validade anual, devendo ser realizado no momento da primeira inscrição dos atletas na FPT e ser renovado no mês correspondente à data de aniversário do seu titular, devendo ser enviados para a federação até final do mês seguinte, sob pena de suspensão da Licença Federativa até à apresentação do referido atestado médico;

 

(clique para consultar a circular na íntegra)

Calendário

  • Facebook Social Icon

 

Siga-nos no Facebook

Apoios

FTT
Instituto Português do Desporto e Juventude
bottom of page